Buscando novos conceitos e novas práticas

Manter-se atualizado não é tão simples como parece: tudo se modifica de forma muito rápida na internet e as informações chegam todas ao mesmo tempo.

Nem sempre conseguimos nos atualizar com a mesma frequência dos educandos, que geralmente acompanham a velocidade da internet.

Por isso há a necessidade de se atualizar para poder conversar com o educando na mesma linguagem.

A princípio pode parecer mais complicado do que realmente é: há medos, receios e dificuldade de se conseguir em curto prazo.

O YouTube é uma ferramenta que conecta milhares de pessoas e pode ser um aliado incrível na educação, pois atrai pessoas de todas as idades, de todas classes e dos mais diversos interesses. É uma ferramenta democrática que podemos usar a nosso favor e centrar os educandos para o conhecimento.

Por isso, oferecemos o curso de

Professor Youtuber

Este curso aborda todas as fases: do planejamento à criação de vídeos e até suas publicações em redes sociais, de uma maneira simples, direta e com recursos que temos disponíveis em nosso cotidiano.

O curso oferece meios facilitadores para que possamos nos adaptar com a internet e fazer dela uma aliada, não inimiga, tendo em vista que a convivência com ela será cada vez maior.

Dentro do curso, oferecemos diversos conteúdos:

– Planejando Bons Vídeos e Videoaulas: escolha e definição de conteúdos e abordagens adequadas para criação de videoaulas.

– Vídeos com Celular: curso de captura e criação de vídeos e videoaulas com o aparelho celular.

– Edição Básica de Vídeos com Celular: edição de vídeos e criação de vinhetas com aplicativos simples e gratuitos para aparelhos celulares.

– Publicação de Videoaulas no Youtube: publicação e divulgação de videoaulas em suas redes sociais, com foco na criação de um canal Youtube.

Anchor

Outro aplicativo que podemos utilizar como aliado nesse momento é o Spotify, que atualmente vive uma onda de podcasts, uma espécie de blog, porém, em vez de ser escrito, falado.

As pessoas só têm acesso ao áudio, mas, por ser um programa gravado, ele pode ser acessado a qualquer momento.

Atualmente é possível encontrar podcasts sobre os mais variados assuntos e até de grandes jornalistas e meios de comunicação.

Temos disponível, para ajudar nessa jornada, o curso Anchor. Trata-se de um aplicativo gratuito para criação de podcasts (arquivos de áudio) com seu celular, para encaminhar aos alunos.

Sabemos que a internet sempre estará presente, então que seja uma companhia agradável e que possamos conviver com ela para nosso bem. É necessário acompanharmos essas evoluções que também vêm para nos beneficiar.

Conheça nosso trabalho! Acesse nosso site e veja todos os cursos oferecidos.