Tirando conceitos do papel e colocando-os em prática

Em determinados momentos, mesmo que pontuais, as ideias surgem, borbulham em nossa mente, seja quando somos pressionados ou algum insight durante um  período de relaxamento, quando estamos assistindo televisão, conversando no WhatsApp com algum amigo (a famosa troca de experiências), cozinhando ou mesmo em meio ao nada, apenas olhando em um ponto fixo.

Tudo isso é bem comum, porém a dúvida que nos assola é: como tirar do papel e colocar em prática?

Não é tão difícil como parece. Algumas coisas estão ali o tempo todo e só não damos o devido valor.

Separamos alguns pontos que podem lhe ajudar. Vamos lá?

Veja as dicas abaixo

1- Escreva suas ideias – as vezes elas vêm quando menos esperamos e, se deixarmos para depois, acabaremos perdendo-as. Então, assim que surgir uma ideia, anote-a em um bloco de notas (vale caderno, papel jogado no bolso, post-it) e siga fazendo isso ao longo do dia.

2- Organize suas ideias – com suas ideias já escritas, em um momento em que tiver um tempo só para você, separe o que é útil e trace um plano de ação (se vai precisar de investimento, se vai precisar de tempo extra, etc.). Coloque no papel tudo que será necessário.

3- Plano em Ação – com suas ideias organizadas e um plano de ação traçado, dê atenção aos detalhes: comece pelo mais fácil ou o mais simples. Assim, você não se pressiona tanto no início e tem forças para colocar metas maiores, sem aquele sentimento de sufoco ou angústia por não conseguir colocar tudo em prática. Comece com metas reais e de curto prazo.

Vale lembrar: não desista! Caso não dê certo de primeira (não se preocupe, acontece, não se cobre) refaça seus planos e risque do papel o que deu errado. Recomece.

Muitas vezes as ideias não são colocadas em práticas por medo de errar, o que é comum. Se houver algum erro, sempre há tempo de arrumar. Foque em uma meta de cada vez e adapte-se a ela. Aos poucos, vá aumentando. Execute sem medo.

Parece clichê, mas neste momento faz todo sentido: um passo de cada vez. Logo suas ideias serão colocadas em práticas com grande maestria e soarão como algo natural.

Conheça nossos cursos! Acesse nosso site e inscreva-se.